
Crédito da foto: Alexandre Barreira
O Vila Estação venceu o Santa Tereza por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o bicampeonato de forma invicta da Copa São Francisco de Futebol Amador 2018. A partida decisiva foi disputada no domingo (29/4) no Complexo Esportivo Francisco Antônio de Araújo, a "Arena Chicão", em Braz Cubas.Com a conquista, o Vila Estação é o primeiro clube a vencer a tradicional competição do futebol amador de Mogi das Cruzes por mais de uma vez. O clube comandando por Paulo Sergyo já havia vencido a Copa São Francisco em 2011, quando ainda era um torneio mais enxuto no número de participantes. O Santa Tereza, por sua vez, tentava o título inédito.
O jogo decisivo foi disputado sob forte sol na "Arena Chicão" começou em alta velocidade, com os dois times buscando o gol. O Vila Estação abriu o placar aos 12 minutos com o artilheiro Reinaldo, de cabeça, após cruzamento de uma falta próxima ao lado direito da grande área do Santa Tereza. Na comemoração, o jogador fez homenagem ao goleiro Tafa, que não pôde participar da partida.
A resposta do Santa Tereza veio rápido. Aos 19 minutos, o meia Daniel aproveitou cruzamento da direita, recebeu livre na área e teve tempo de parar e bater colocado, à esquerda do goleiro Luxúria: 1 a 1.
Depois do gol, o Vila Estação sentiu o golpe, mas o Santa Tereza não soube aproveitar este momento e criou poucas chances de gol. Na segunda etapa, o panorama não se alterou. Foram raras as chances claras de gol e o jeito foi ir para a decisão nos pênaltis.
Assim como já havia ocorrido nas semifinais, a qualidade técnica do goleiro Luxúria mais uma vez fez a diferença. Ele defendeu a primeira cobrança feita pelo goleiro do Santa Tereza e depois viu um jogador adversário bater para fora. Como os jogadores do Vila Estação não erraram nenhuma cobrança, o placar ficou em 4 a 1 e o título da Copa São Francisco, mais uma vez, foi para a Vila Estação, que fez grande festa no gramado.
Além de troféus e medalhas para os campeões e vice-campeões, a organização da 7ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2018 também fez premiações individuais. O atacante David foi o artilheiro da competição. O goleiro André, que defendeu o Viela, recebeu o prêmio de melhor defesa do campeonato. O treinador Marquinhos, do Santa Tereza, levou troféu de melhor técnico da competição e também recebeu pela equipe mais disciplinada, e o meia Bruno, também do Santa Tereza, foi eleito o melhor jogador da decisão.
Publicado por Alexandre Barreira (São Francisco FC)
Voltar
Campeonato Veterano da Liga tem média de mais de 3 gols por jogo
Primeira rodada da competição de abertura da temporada 2018 da entidade foi marcada por três goleadas e alguns jogos bem mais equilibrados
Ler mais
Quartas de final da Copa São Francisco será disputada em duas datas
Dois jogos abrem esta fase de competição neste domingo na Arena Chicão, no Distrito de Braz Cubas
Ler mais
Copa São Francisco 2023 começa no final de janeiro
A décima primeira edição da Copa São Francisco começará no final de janeiro de 2023. O mais recente campeão foi o Sport Clube 13
Ler mais