Futebol Café

Notícia

Quatro clubes se destacam no Campeonato da Primeira Divisão de Mogi

Equipes dividem a liderança dos grupos da competição; terceira rodada registra média de 3,5 gols por partida

Quatro clubes se destacam no Campeonato da Primeira Divisão de Mogi

Crédito da foto: Alexandre Barreira

O Campeonato da Primeira Divisão 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) tem quatro clubes como destaques após a disputa de três rodadas. No Grupo A, Vila São Paulo e Santa Tereza estão na frente. Na Chave B, os líderes são Biritiba Mirim e Império.

A terceira rodada disputada DOMINGO (10/6) registrou a excelente média de 3,5 gols por partida. Foram 28 gols marcados em oito jogos. A maior goleada ficou por conta do Império, que venceu o Estrela Vermelha por 6 a 1, em jogo do Grupo B.

No Grupo A, o Vila São Paulo bateu o Vila Estação por 3 a 0 e é o líder da chave com 6 pontos. Mesma pontuação do Santa Tereza, que bateu o Azulão por 1 a 0, mas no critério de desempate, sofreu um gol a mais na competição. Na terceira colocação, três clubes aparecem com 5 pontos: Águia Negra, Grêmio Ipiranga e Dragão Negro. O Águia, que venceu o Villa Rica por 2 a 0, leva vantagem no primeiro critério de desempate que é "gols sofridos". Dragão Negro e Grêmio Ipiranga tem campanhas iguais e também ficaram na igualdade no jogo entre eles no domingo: 1 a 1.

Completam a classificação do Grupo A o Azulão, que está em sexto com 4 pontos, seguido por Villa Rica, com 1, e Vila Estação, com 0, que começam a ter de pensar em lutar contra o rebaixamento.

No Grupo B, a liderança é dividida entre Biritiba Mirim e Império, que somam 5 pontos cada, mas o clube da cidade vizinha leva vantagem por ter sofrido menos gols do que o rival mogiano. Nesta rodada de domingo, o Império foi o responsável pela maior goleada: 6 a 1 no Estrela Vermelha. O Biritiba Mirim, no entanto, ficou no empate por 1 a 1 com o Tigres Mogiano.

O terceiro colocado é o Palestra Planalto, que derrotou o Vila da Prata por 4 a 1 e chegou aos 4 pontos. O Vila da Prata é o penúltimo do grupo com 2 pontos, fazendo companhia ao Estrela Vermelha, que também tem 2 pontos, mas está na oitava colocação.

Três clubes estão empatados da quarta colocação. O próprio Tigres Mogiano, além do Arena e Flamenguinho. O Tigres leva vantagem sobre os adversários, que se enfrentaram no fim de semana e ficaram no empate por 1 a 1.

A quarta rodada do Campeonato da Primeira Divisão será no dia 17 de junho, justamente o dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia diante da Suíça Por este motivo, o Departamento Técnico da LMFMC marcou as partidas da competição somente no período da manhã.

Publicado por Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes — Alexandre Barreira

Voltar

Outras notícias

Chegou a vez do futebol feminino no 15º Jogos Interescolares MM Calçados
Chegou a vez do futebol feminino no 15º Jogos Interescolares MM Calçados

Meninas entram em quadra esta semana para a disputa do futsal; jogos serão nesta segunda-feira (9/9) e quarta-feira (11/9)

Ler mais
Campeonato de Futsal Feminino do 15º Jogos Interescolares tem média de 7,5 gols por partida
Campeonato de Futsal Feminino do 15º Jogos Interescolares tem média de 7,5 gols por partida

As duas primeiras rodadas da competição disputada no Academia Go Up foram marcadas por goleadas

Ler mais
Taça da Cidade 2018 da Liga de Mogi tem início neste domingo com 15 jogos
Taça da Cidade 2018 da Liga de Mogi tem início neste domingo com 15 jogos

Logo na primeira fase da competição haverá clássico e reprise da decisão do ano passado

Ler mais