
Crédito da foto: Alexandre Barreira
O Campeonato da Primeira Divisão 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) tem quatro clubes como destaques após a disputa de três rodadas. No Grupo A, Vila São Paulo e Santa Tereza estão na frente. Na Chave B, os líderes são Biritiba Mirim e Império.A terceira rodada disputada DOMINGO (10/6) registrou a excelente média de 3,5 gols por partida. Foram 28 gols marcados em oito jogos. A maior goleada ficou por conta do Império, que venceu o Estrela Vermelha por 6 a 1, em jogo do Grupo B.
No Grupo A, o Vila São Paulo bateu o Vila Estação por 3 a 0 e é o líder da chave com 6 pontos. Mesma pontuação do Santa Tereza, que bateu o Azulão por 1 a 0, mas no critério de desempate, sofreu um gol a mais na competição. Na terceira colocação, três clubes aparecem com 5 pontos: Águia Negra, Grêmio Ipiranga e Dragão Negro. O Águia, que venceu o Villa Rica por 2 a 0, leva vantagem no primeiro critério de desempate que é "gols sofridos". Dragão Negro e Grêmio Ipiranga tem campanhas iguais e também ficaram na igualdade no jogo entre eles no domingo: 1 a 1.
Completam a classificação do Grupo A o Azulão, que está em sexto com 4 pontos, seguido por Villa Rica, com 1, e Vila Estação, com 0, que começam a ter de pensar em lutar contra o rebaixamento.
No Grupo B, a liderança é dividida entre Biritiba Mirim e Império, que somam 5 pontos cada, mas o clube da cidade vizinha leva vantagem por ter sofrido menos gols do que o rival mogiano. Nesta rodada de domingo, o Império foi o responsável pela maior goleada: 6 a 1 no Estrela Vermelha. O Biritiba Mirim, no entanto, ficou no empate por 1 a 1 com o Tigres Mogiano.
O terceiro colocado é o Palestra Planalto, que derrotou o Vila da Prata por 4 a 1 e chegou aos 4 pontos. O Vila da Prata é o penúltimo do grupo com 2 pontos, fazendo companhia ao Estrela Vermelha, que também tem 2 pontos, mas está na oitava colocação.
Três clubes estão empatados da quarta colocação. O próprio Tigres Mogiano, além do Arena e Flamenguinho. O Tigres leva vantagem sobre os adversários, que se enfrentaram no fim de semana e ficaram no empate por 1 a 1.
A quarta rodada do Campeonato da Primeira Divisão será no dia 17 de junho, justamente o dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia diante da Suíça Por este motivo, o Departamento Técnico da LMFMC marcou as partidas da competição somente no período da manhã.
Publicado por Alexandre Barreira (Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes)
Voltar

Liga realiza Congresso dos Campeonatos da 1ª Divisão e Juniores nesta quarta
Departamento Técnico convoca dirigentes de clubes interessados em disputar os campeonatos da Primeira Divisão e de Juniores para a reunião
Ler mais
Futebol Society dos 15º Jogos Interescolares MM Calçados já tem finalistas em 3 categorias
Semifinais foram disputadas nesta quarta-feira (9/10) na quadra do Sesi de Braz Cubas
Ler mais
Liga de Mogi realiza Congresso Técnico do Campeonato Cinquentão
Competição será voltada para atletas com 50 anos de idade ou mais e, de acordo com o Departamento Técnico da Liga, dever ter inicio no mês de agosto
Ler mais