Futebol Café

Notícia

Campeonatos da base da Liga tem média de 3,27 gols por jogo

Garotada dos clubes que disputam as competições nas categorias Fraldinha e Mirim mostraram mais uma vez grande poder de fogo na rodada de sábado

Campeonatos da base da Liga tem média de 3,27 gols por jogo

Crédito da foto: Alexandre Barreira

Os Campeonatos Fraldinha (sub-11) e Mirim (sub-13) voltaram a ficar agitados na rodada de SÁBADO (23/6) com o registro de placares elásticos, o que elevou a média de gols para 3,27 tentos por partida. No total, somando as duas categorias, foram marcados 36 gols em 11 jogos.

Pelo Campeonato Fraldinha, foram anotados 19 gols em cinco jogos - média de 3,8 gols por partida. Destaque para as goleadas do São Francisco sobre o Joana Darc e do Tietê/Meninos da Vila no ANE/Multiverde, ambas por 4 a 0, além da vitória do Desportivo Mogiano sobre o Paulistinha por 4 a 1. Fechando a rodada, o Só Lazer bateu o Jundiapeba por 3 a 1 e Comercial e Correndo Pelo Certo ficaram no 1 a 1.

Como os quatro primeiros de cada grupo avançam de fase na competição, com estes resultados, cinco clubes garantiram classificação de forma antecipada faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase.

No Grupo A, o líder São Francisco com 12 pontos, o vice-líder Paulistinha, com 7, e o Correndo Pelo Certo, com 4, já avançaram. A última vaga ficará entre Jundiapeba e ANE/Multiverde, que ainda não somaram pontos no campeonato.

No Grupo B, as vagas garantidas são dos líderes Desportivo Mogiano e Tietê/Meninos da Vila, ambos com 9 pontos, e que não podem ser ultrapassados pelo Comercial, atualmente o quinto colocado com 5 pontos, na primeira colocação. Seguem na briga o Joana Darc e Só Lazer, que dividem a terceira colocação com 6 pontos cada, e o Comercial, quinto com 5, mas ainda com chances matemáticas.

Mirim

No Campeonato Mirim (sub-13), que teve o registro de 17 gols em seis jogos - média de 2,08 gols por partida - tudo ainda está indefinido. Ainda faltam três rodadas para o final da primeira fase, mas alguns times se destacam e estão mais perto de uma das quatro vagas em cada grupo da competição.

Na rodada de SÁBADO (23/6), os jogos do Grupo A foram São Francisco A 1 x 1 Joana Darc, Jundiapeba 3 x 0 Vila da Prata (w.o.) e Spartanoos 0 x 2 Correndo Pelo Certo. Na Chave B, as partidas foram Paulistinha 2 x 2 Desportivo Mogiano, Tietê 3 x 1 ANE/Multiverde e Só Lazer 0 x 2 Comercial.

Com estes resultados, a classificação do Grupo A tem o Jundiapeba na liderança com 12 pontos, seguido por São Francisco A, em segundo com 10; Joana Darc é o terceiro com 7; Correndo Pelo Certo em quarto lugar com 6 pontos; e Spartanoos e Vila da Prata, na última colocação sem somar pontos.

No Grupo B, o líder é o Desportivo Mogiano com 8 pontos, seguido de perto por Paulistinha, vice-líder com 7 pontos, Só Lazer e Comercial, estão na terceira colocação com 6 pontos cada, Tietê em quinto com 4, São Francisco B é o sexto com 2 e o ANE/Multiverde é o lanterna com 0.

A próxima rodada dos Campeonatos Fraldinha (sub-11) e Mirim (sub-13) acontecerá somente no dia 14 de julho. A paralisação será feita por conta dos jogos da Copa Solidária promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Mogi das Cruzes, na qual a participação de vários clubes que jogam os campeonatos da Liga de Mogi.

Publicado por Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes — Alexandre Barreira

Voltar

Outras notícias

Campeonato de Futsal Feminino do 15º Jogos Interescolares tem média de 7,5 gols por partida
Campeonato de Futsal Feminino do 15º Jogos Interescolares tem média de 7,5 gols por partida

As duas primeiras rodadas da competição disputada no Academia Go Up foram marcadas por goleadas

Ler mais
Finais do vôlei e basquete do 15º Jogos Interescolares MM Calçados serão neste sábado
Finais do vôlei e basquete do 15º Jogos Interescolares MM Calçados serão neste sábado

Decisões das duas modalidades terão início a partir das 9 horas no ginásio de esportes do Sesi de Braz Cubas

Ler mais
Campeonato Veterano da Liga tem média de mais de 3 gols por jogo
Campeonato Veterano da Liga tem média de mais de 3 gols por jogo

Primeira rodada da competição de abertura da temporada 2018 da entidade foi marcada por três goleadas e alguns jogos bem mais equilibrados

Ler mais