
Crédito da foto: Alexandre Barreira
O Campeonato da Primeira Divisão 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) já conhece os seis clubes classificados para as fases seguintes da competição. De acordo com o regulamento, os primeiros colocados de cada um dos grupos avança direto para as semifinais. A outra vaga nesta fase é disputa entre os segundos e terceiros colocados de cada chave.Ainda restavam três vagas em aberto e estas foram definidas na rodada de DOMINGO (8/7). No Grupo A, o Vila São Paulo bateu o Águia Negra por 2 a 0 e fechou a primeira fase na liderança da chave com 16 pontos. A derrota tirou o Águia Negra da competição, já que o clube caiu para a quarta colocação com 11 pontos. As segunda e terceira vagas do grupo ficaram com o Azulão, que venceu o Grêmio Ipiranga por 3 a 2 e chegou aos 12 pontos, e o Dragão Negro, que mesmo perdendo por 4 a 1 para o Santa Tereza, ficou com 12 pontos e também avançou. Com a vitória, o Santa Tereza terminou na quinta posição com 10 pontos e o Grêmio foi o sexto colocado com 9 pontos. Os rebaixados deste grupo foram o Villa Rica, que havia subido em 2017, em sétimo lugar com 4 pontos, e o Vila Estação, lanterna com 0.
No Grupo B, a briga pela primeira colocação estava entre Império e Biritiba Mirim. E justamente na última rodada, os dois se enfrentaram no município vizinho. E o Império mostrou força ao golear o adversário por 7 a 1 e terminar na primeira colocação com 17 pontos. O Biritiba Mirim, mesmo com a derrota, ficou em segundo na chave com 14 pontos. Na terceira posição ficou o Arena, que segurou o empate por 1 a 1 com o Palestra Planalto, quarto com 9, e manteve a diferença de quatro pontos para o adversário, que ainda tem um jogo a realizar, mas não tem mais chances de classificação.
Na parte de baixo da tabela, a disputa para não ser rebaixado continua intensa. O único que caiu até o momento foi o Vila da Prata, lanterna com apenas 2 pontos, que perdeu para o Flamenguinho por 3 a 1 e deu sobrevida ao rubro-negro de Braz Cubas, agora quinto colocado com 6 pontos. O Estrela Vermelha empatou com o Tigres Mogiano por 2 a 2 e é o sétimo colocado com 3 pontos, dois a menos do que o Tigres, que está em sexto com 5 pontos. No entanto, o Estrela Vermelha pode se salvar, já que tem um jogo ainda a realizar e, vencendo, ultrapassaria e rebaixaria o Tigres para a Segunda Divisão de 2018.
O Departamento Técnico da LMFMC vai realizar uma reunião esta semana com os dirigentes dos clubes classificados para transmitir as diretrizes das fases finais da competição. Os primeiros colocados Vila São Paulo e Império estão classificados diretos para as semifinais. Os segundos e terceiros colocados - Azulão e Dragão Negro (Grupo A) e Biritiba Mirim e Arena (Grupo B) - jogam as quartas de final que dá vaga para as semifinais.
Publicado por Alexandre Barreira (Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes)
Voltar
Liga de Mogi realiza Congresso Técnico do Campeonato Cinquentão
Competição será voltada para atletas com 50 anos de idade ou mais e, de acordo com o Departamento Técnico da Liga, dever ter inicio no mês de agosto
Ler mais
Taça da Cidade 2018 da Liga de Mogi tem início neste domingo com 15 jogos
Logo na primeira fase da competição haverá clássico e reprise da decisão do ano passado
Ler mais
Quatro campeonatos da Liga vão movimentar 60 equipes de Mogi
Quatro competições deverão começar no último final de semana deste mês de maio: Primeira Divisão, Juniores, Fraldinha e Mirim
Ler mais