Futebol Café

Notícia

Arena derrota Biritiba Mirim e é campeão da Primeira Divisão de Mogi

Após dois anos de fundação, clube que já havia sido vice-campeão da Segunda Divisão em 2017, conquista o título do principal campeonato da cidade

O Arena venceu o Biritiba Mirim por 2 a 1, na tarde de DOMINGO (29/7), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, na Vila Industrial, e conquistou o título inédito de campeão da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).

O jogo foi bastante equilibrado. O Arena abriu o placar com Alex. Miranda fez jogada de linha de fundo pela esquerda e cruzou forte. O atacante se antecipou à zaga e acertou uma cabeçada indefensável: 1 a 0 para o Arena.

O Biritiba Mirim empatou em jogada de escanteio no segundo tempo. Eric subiu sozinho, livre de marcação, e cabeceou com estilo no canto do goleiro Lineker. Além do gol, Eric foi eleito o melhor jogador da partida.

O gol da vitória e do título do Arena veio aos 44 minutos da etapa final, quando as equipes já se preparavam para as cobranças de pênaltis. O atacante Xandy recebeu na entrada da área, de costas para o gol. Ele girou rápido para o lado esquerdo e bateu forte para fazer um golaço, decretando 2 a 1 no placar e a conquista da taça para o Arena.

Para o técnico Luciano Camargo - eleito o melhor treinador da competição - foi um jogo difícil e o Arena soube aproveitar as chances que teve. "Sem dúvida que estou muito feliz pelo título. Agradeço ao grupo de jogadores e à diretoria do Arena por ter me confiado este trabalho. E mais feliz ainda pelo prêmio de melhor treinador do campeonato.

José Ricardo, comandante do Biritiba Mirim, deu os parabéns ao Arena e ressaltou a força de seu grupo. "Foi um jogo ótimo, definido nos detalhes. Venceu o escolhido na graça de Deus. Agradeço à Liga e a todas as agremiações pelo carinho que sempre nos receberam aqui em Mogi das Cruzes", destacou.

Os demais premiados da tarde foram o atacante Jô, do Império, como artilheiro do campeonato com 10 gols, e a defesa do Vila São Paulo, que sofreu apenas 3 gols na competição. O homenageado pela LMFMC para dar nome ao troféu de campeão da Primeira Divisão de Mogi foi o dirigente Reiad Abdu Arabi, atual vice-presidente da entidade e que tem sua história ligada ao futebol amador da cidade no comando do Grêmio Mogiano.

Publicado por Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes — Alexandre Barreira

Voltar

Outras notícias

15º Jogos Interescolares é retomado com a disputa de torneios de futsal

Partidas estão programadas para serem realizadas na Go Up Academia de Esportes, na Vila Lavínia

Ler mais
15º Jogos Interescolares MM Calçados conhece os últimos campeões da temporada 2019

Decisões foram disputadas nas modalidades de basquete e voleibol no ginásio do Sesi de Braz Cubas

Ler mais
Liga de Futebol de Mogi abre inscrições para a Taça da Cidade 2018

Competição retomada no ano passado é disputada pelos clubes filiados; há limites de vagas e final está previamente programada para dia 1º de setembro

Ler mais

Acesse em qualquer lugar

Baixe nosso app gratuito para Android e acompanhe campeonatos, resultados e estatísticas em tempo real.